Publicado:terça-feira, 29 de abril de 2014
Postado por paulostudio

Papa Francisco mandará mensagem antirracismo na abertura da Copa do Mundo

O pontífice não estará presente na Copa do Mundo, mas, segundo a presidente Dilma Rousseff, enviará uma mensagem na cerimônia de abertura

 O Papa Francisco estará presente na cerimônia de abertura da Copa do Mundo através de uma mensagem antirracismo. É o que garante a presidente Dilma Rousseff, que voltou a comentar a intolerância racial presente nas provocações nas arquibancadas de futebol.

A Fifa já deu aval para a mensagem religiosa, que será lida por um dos jogadores da Seleção Brasileira antes da partida contra a Croácia, no dia 12 de junho na Arena Corinthians.

"Conversei com o Papa sobre a nossa disposição de fazer da Copa um marco mundial contra o racismo, assim como estamos conversando com líderes de todos os segmentos religiosos, que concordou com a nossa proposta, e lamentou não poder vir ao jogo de abertura. Mas se prontificou a mandar o texto para ser lido antes do jogo", declarou Dilma Rousseff ao Estadão.

A presidente afirmou que esta Copa do Mundo será um momento para colocar o racismo 'em cheque'. Dilma elogiou a atitude do lateral do Barcelona Daniel Alves, que reagiu à provocação feita pela torcida do Villarreal, comendo uma banana atirada por torcedores advesários.

"Temos de fazer dessa Copa um marco mundial contra o racismo. Temos de dizer do orgulho de sermos afrodescendentes. E entrar na Copa de nariz em pé, dizer ao mundo: nós somos o máximo e acho que devemos isso ao futebol brasileiro. A primeira vez que o negro teve lugar nesse país foi no futebol. Agora somos todos macacos.", disse a presidente Dilma, aderindo a campanha global. 
 
fonte:goal

0 comentários for "Papa Francisco mandará mensagem antirracismo na abertura da Copa do Mundo"

Deixe Seu comentário