Publicado:terça-feira, 30 de setembro de 2014
Postado por paulostudio

Zé Filho e Wellington respondem a 13 ações de impugnação

Candidatos somam mais de 50 ações por irregularidades na Justiça Eleitoral.

O governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, e o senador Wellington Dias (PT), que disputa o Governo do Estado, são os campeões em ações impetradas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Segundo informações da Justiça Eleitoral, até agora os advogados dos dois candidatos já entraram com mais de 50 ações. 
Deste total de representações, 13 pedem a impugnação dos mandatos eletivos. Como as pesquisas mostram que os dois são os candidatos com maiores chances de serem eleitos, é grande a possibilidade do resultado das urnas no dia 5 de outubro ser questionado na Justiça Eleitoral, assim como ocorreu na eleição de 2010 quando a vitória do ex-governador Wilson Martins (PSB) foi questionada em vários processos impetrados pelo PSDB e o ex-prefeito Sílvio Mendes, segundo colocado na disputa.
O governador Zé Filho enfrenta nove processos que pedem a cassação do mandato. Na maior parte dos processos, o gestor é acusado de usar a máquina pública na campanha. Na oposição a Zé Filho, o senador Wellington Dias (PT) responde a quatro representações no Tribunal Eleitoral. 
Das ações impetradas, boa parte já resultou em multas aos dois candidatos que juntas ultrapassam a soma de R$ 700 mil. O presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura, afirma que a judicialização não prejudica o andamento do processo eleitoral. “O TRE-PI está vigilante para que os crimes eleitores possam ser todos punidos. Eu vejo esse número de denúncias como normais. Isso sempre acontece em cada pleito e não vejo nenhum problema”, declarou.


fonte:o dia

 

0 comentários for "Zé Filho e Wellington respondem a 13 ações de impugnação"

Deixe Seu comentário