Publicado:terça-feira, 28 de maio de 2013
Postado por paulostudio

Tarifa da Elebrobras Piauí pode sofrer abatimento de até 6,81%

A Aneel aprovou realização de audiência pública para discutir revisão tarifária. Medida ainda vale para outros 3 Estados.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) a realização de audiência pública para discutir revisão tarifária da Eletrobras, Distribuição Piauí. A medida de revisão de valores também será válida para os Estados do Maranhão, Alagoas e Paraíba.
A medida foi decidida pela diretoria da agência durante Reunião Pública. Os valores submetidos à audiência pela Aneel consistem em proposta preliminar de redução de 6,81% na conta dos consumidores residenciais da antiga Cepisa. 

Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de 2,55%. Haverá, também, sessão presencial da audiência no dia 28 de junho em Teresina. A distribuidora atende um milhão de unidades consumidoras localizadas em 63 municípios do Piauí.

Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 28 de agosto.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel. 

A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade dos conjuntos da distribuidora estipulados para o período de 2014 a 2017. 

Começa a partir da próxima sexta-feira (31/05) o prazo para envio de contribuições à audiência pública que irá discutir com a sociedade a proposta de revisão tarifária da Eletrobras Distribuição Piauí (Cepisa). 




fonte:com informações do cidadeverde

0 comentários for "Tarifa da Elebrobras Piauí pode sofrer abatimento de até 6,81%"

Deixe Seu comentário