Publicado:quinta-feira, 9 de maio de 2013
Postado por Unknown
São Raimundo Nonato sedia apresentação de Orquestra Sonfônica
O conjunto musical teve a participação especial do grande sanfoneiro Epitácio Pessoa.
Avenida dos estudantes em São Raimundo Nonato foi o local escolhido para ser o palco da primeira apresentação da Orquestra Sanfônica do Sertão, no último sábado (04). Formada basicamente por sanfoneiros de São Raimundo, Dom Inocêncio e região, o conjunto musical teve a participação especial do grande sanfoneiro Epitácio Pessoa, seguidor de Gonzagão e que veio da Paraíba exclusivamente para participar do evento. Tairo Silva, sanfoneiro filho do secretário da cultura do estado, Lázaro do Piauí, também se juntou à Orquestra.
O show foi organizado em uma parceria envolvendo entidades locais, sob a responsabilidade da Produtora Sertão, dirigida pelo escritor inocentino e promotor da cultura regional Marcos Damasceno, com administração de Salvador Nunes, produtor musical e apoio de Regis Som. Na oportunidade também foi gravado um DVD do show.
A animação teve a participação do humorista pernambucano "Véio das Carrancas" que veio de Arcoverde e iniciou o show. Tita Veiga, artista local, iniciou o evento, agradecendo a presença de todos e frisando o encontro como um divisor de águas na história da música regional.
O locutor Sérgio Silva, um dos patrocinadores da banda, abriu o cerimonial, seguido pelo escritor Marcos Damasceno que discursou sobre a importância do projeto que tem como prioridades resgatar o forró pé de serra e incentivar os jovens a dar continuidade na autêntica música regional.
O escritor lembrou de grandes sanfoneiros da região, como o saudoso Gilberto Dias e Egídio Raposo, o mestre de todos, grande amigo particular de Luiz Gonzaga.