Publicado:sábado, 11 de maio de 2013
Postado por paulostudio
PM interdita principais vias após provável tentativa de assalto
Equipes da Polícia Militar interditaram as principais vias de acesso e a frente da agência do Banco do Brasil em José de Freitas após informações sobre possível tentativa de assalto, nesta sexta-feira (10).
De acordo com o comandante da 3ª Companhia da PM, capitão Augusto Oliveira, o policiamento foi reforçado inclusive com uma viatura tática do 5º BPM de Teresina após informações repassadas pelo serviço de inteligência da própria agência em Fortaleza, no Ceará.
Foto: Jfagora |
"Assim que soubemos da informações colocamos em prática o plano de segurança desenvolvido para momentos de emergência. A agência não foi fechada até mesmo para evitar pânico, mas montamos barreiras e interditamos as principais ruas como forma de prevenir qualquer ação criminosa", conta Augusto Oliveira.
O clima ficou tenso por várias horas no interior da agência, diversos clientes desistiram de fazer algum tipo de movimentação bancária, temendo a ação da quadrilha. Os policiais permaneceram por várias horas nas proximidades do banco.
Ainda segundo o capitão, dois homens desconhecidos da região foram vistos pelas imediações da agência. "Também observamos três veículos circulando na área que não são de pessoas da região, mas nem chegamos a abordá-los porque após as barreiras sumiram", reitera.
Polícia em alerta no sul do Piauí
Em São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, o policiamento também foi reforçado após possível intervenção de uma quadrilha do município de Remanso, no Estado da Bahia.
"As informações foram repassados pelo serviço de inteligência da PM e estamos em estado permanente de vigília, principalmente, por que neste período há muito pagamento", conta o sub-comandante do 11º Batalhão da PM, capitão Soares.
Ainda segundo o comandante da PM de São Raimundo Nonato, o alvo da possível invasão seriam agências bancárias na região sul do Piauí. "Toda a região está em alerta", finaliza.
fonte:cidadeverde