Publicado:segunda-feira, 13 de maio de 2013
Postado por paulostudio

Parnahyba vence o River e sai na frente na disputa do título

Fotos: Jonathan Dourado
O Parnahyba saiu na frente na disputa do título estadual de 2013. O time comandado por Paulo Moroni venceu o River-PI na tarde deste domingo (12) pelo placar de 1 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. O único gol da partida foi marcado por Luciano, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time do litoral joga pelo empate no tempo normal no domingo que vem (19), quando os dois times fazem o jogo de volta, em Teresina. Caso vença nos 90 minutos, o River leva o jogo para a prorrogação – na qual tem a vantagem de jogar pelo empate por conta do melhor índice técnico obtido na primeira fase.
Parnahyba aguerrido e River perdido em campo
O time azulino começou pressionando o Galo: a primeira chance veio com Fabinho, logo nos primeiros segundos de jogo. O camisa 11 recebeu lançamento e, quase sem ângulo, bateu forte de perna direita, mandando perigosamente por cima do gol. Enquanto o River não conseguia engrenar a armação de jogadas, o Parnahyba descia bem e tentava usar os lances de bola alta para abrir o placar. O primeiro chute mais efetivo do River veio só aos 19, com Anderson Kamar, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Enquanto isso, o time azulino se fazia mais presente no ataque, e voltou a assustar aos 27, em chute de longa distância de Idelvando. Aos 32, novo chute perigoso do camisa 7 do Tubarão, desta vez em cobrança de falta, mas a bola viajou por cima da trave.

























A pressão azulina se intensificava e, dois minutos depois, Gilmar Baiano quase marca ao tentar aproveitar uma sobra de bola de um bate e rebate dentro da área. De tanto pressionar, o Parnahyba acabou marcando aos 35: Luciano aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para guardar a bola no canto direito de Robinho. 1 a 0. Antes do fim da primeira etapa, o Parnahyba ainda perdeu a chance de ampliar com Gilmar Baiano. O zagueiro subiu sozinho na área para tentar cabecear uma bola alçada da direita, mas acabou não alcançando. Aos 43, Zé Rodrigues recebeu no centro da área, dominou e bateu para o gol, mas a arbitragem apontou posição de impedimento.
Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, e mais uma vez o Parnahyba começou tomando a iniciativa: logo no primeiro lance, Zé Rodrigues perdeu grande chance ao não dominar cruzamento rasteiro da direita.
Pouco antes dos 15 minutos, os dois times fizeram suas primeiras alterações. No Parnahyba, Dâmisson entrou no lugar de Luciano. Do lado riverino, Jardel substituiu Jefferson. Logo depois, nova mexida no River: O atacante Curiri foi para o campo, no lugar de Isael William. Nesse contexto, o Parnahyba voltou a ficar muito perto do gol aos 17. Fabinho puxou jogada pela esquerda. A bola acabou chegando em Zé Rodrigues que, cara a cara com o goleiro do Galo, quase arremata para o gol - mas Robinho, atento, fez a defesa.
























Aos 37, uma das únicas chances riverinas na segunda etapa: Totty cobrou falta e mandou à direita do gol de Aranha. Os times seguiram revezando-se nas descidas ao ataque até o apito final. Fim de jogo: 1 a 0 Parnahyba.




fonte:com informações do meionorte

0 comentários for "Parnahyba vence o River e sai na frente na disputa do título"

Deixe Seu comentário