Publicado:segunda-feira, 20 de maio de 2013
Postado por paulostudio

Parnahyba leva o bi, consegue vaga na série D

O 'tubarão' tinha vencido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0 em Parnaíba.

 Sobrou emoção na final do campeonato Piauiense, duas equipes que destacaram-se durante toda competição, espantaram as 'zebras' e chegaram ao tão sonhado momento. O River contava com o apoio de uma torcida fiel e barulhenta, enquanto o Parnahyba tentava passar por cima dos problemas, após expor denúncias sobre ameaças ao chegar em Teresina.
Sob um Lindolfo Monteiro lotado, o vermelho e branco predominava, já o azul ficava escondido e só aparecia em momentos esporádicos, mas a explosão parnaibana iria acontecer, concretizando um bicampeonato suado, conquistado nos últimos minutos.
A PARTIDAA almejada taça, pairava no pensamento de todos os jogadores, que utilizavam da fé, de amuletos ou superstições para encontrar segurança. Com a vantagem de 1 a 0 no litoral, o Tubarão não demonstrava tranquilidade, pelo contrário, a tensão dominava o time que ficava preso na defesa, enquanto o Galo criava e oferecia perigo ao goleiro. Não demorou muito para a equipe teresinense marcar, aos  9 minutos aproveitando o rebote, Kamar fez o estádio 'tremer' e colocou o River na frente.
Apático, o Parnahyba ficava preso e sem esboçar qualquer resquício de criatividade nos lances, deixou o tricolor livre para 'deitar e rolar' na sua defesa, explorando a velocidade alcançou o segundo gol ainda no primeiro tempo, com um chute da intermediária, Aranha marcou e fez parecer impossível uma reação do adversários.
UMA LUZ NO FIM DO TÚNELCom o fim da etapa inicial, Paulo Moroni, técnico do Parnahyba, trabalhava com a motivação dos seus comandados. Demonstrando iminente abatimento, os jogadores ouviam atentamente a 'chamada' do professor e procuravam forças para reagir e mudar a história.
Enquanto isso, o River tentava manter o foco, buscavam esquecer o resultado favorável e construir uma maior vantagem no segundo tempo. Não queriam ser tomados pelo 'oba oba', ou o famoso 'é campeão'.

Ao apito do juiz, o Tubarão partia pra cima, lutava por cada bola e fazia um esforço sobre-humano para impedir a aproximação do River. Ousava nos lances combinados, utilizava da versatilidade e agilidade para alçar boas jogadas. Assim, logo no início da etapa final, aos 8 minutos após cobrança de falta de Ryan, Gilmar Bahia aproveita e cala o estádio.
Com o gol, o Galo tentava evitar o empate, prendia a bola, fazia um trabalho diferenciado na zaga e esquecia o ataque. Como quem não faz, leva, o Parnahyba aos 41 minutos aproveitou mais um vez o vacilo da defesa riverina e empatou com Fabinho. A partir daí foi só segurar o resultado e controlar a ansiedade. A torcida ainda tentava empurrar o River, mas já era tarde e o Piauí tem o seu bi-campeão.


fonte:180graus

 

0 comentários for "Parnahyba leva o bi, consegue vaga na série D"

Deixe Seu comentário