Publicado:sexta-feira, 10 de maio de 2013
Postado por Unknown

Cantores piauienses representam o estado na Mostra Amazônia das Artes

O cantor Vagner Ribeiro e o grupo Valor de Pi e a artista plástica Yolanda Carvalho representarão o Piauí na Mostra Sesc Amazônia das Artes 2013. A mostra foi lançada nacionalmente na última sexta-feira (3), em Rio Branco (RO), com apresentações de espetáculos de música, dança e teatro até o dia 19.
 A artista plástica piauiense Yolanda Carvalho assina a exposição “Luas”, com peças em xilogravuras, em cartaz até o dia 12 na Área de Convivência da Unidade Sesc Esplanada, em Porto Velho (RO).
O Sesc Amazônia das Artes tem como finalidade a promoção e o incentivo ao intercâmbio de culturas entre os estados que integram a Amazônia Legal – Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
SOBRE A EXPOSIÇÃO “LUAS”
No universo da diversidade cultural do Piauí pesquisado por Vagner Ribeiro se encontra gente que desnuda a linguagem poética da terra com uma grandeza singular. No musical “O Piauí Contando História”, o artista com a banda Valor de PI, consegue transpor com espontaneidade, linguagens e expressões de gente que sente o cheiro do sol, queinventa causos, que deseja o gorjeio dos sapos e que desnuda a terra de forma celestial.
VAGER RIBEIRO E GRUPO VALOR DE PI
No universo da diversidade cultural do Piauí pesquisado por Vagner Ribeiro se encontra gente que desnuda a linguagem poética da terra com uma grandeza singular. No musical “O Piauí Contando História”, o artista com a banda Valor de PI, consegue transpor com espontaneidade, linguagens e expressões de gente que sente o cheiro do sol, que inventa causos, que deseja o gorjeio dos sapos e que desnuda a terra de forma celestial.
A música e a dança de inúmeras e significativas manifestações folclóricas espalhadas pelo interior do Piauí pouco, ou totalmente desconhecida do público e da mídia, estão presentes no musical de forma telúrica. “O musical é o resultado de uma pesquisa que só começou e não tem fim”, conta Vagner Ribeiro se referindo ao passeio pelo o imaginário popular captado nas andanças e mostrado ao público com uma boa carga de lirismo.
O Piauí contando história é, na visão de Vagner Ribeiro, uma dívida que os movimentos culturais têm para com os artistas populares de significativos valores. Ilustres desconhecidos nos mais distintos sertões.
A Roda de São Gonçalo, Cavalo Piancó, Marujada, Pagode do Amarante, Reisado, Roda de São Benedito, Balandê, Boi, Cirandas, dentre outras manifestações culturais, conduzem a festa musical desse brincante apaixonado pela sabedoria popular.

0 comentários for "Cantores piauienses representam o estado na Mostra Amazônia das Artes"

Deixe Seu comentário